O sabor agridoce da vida

 


Atualmente uma das propostas mais comuns (e que está em evidência) na culinária são receitas agridoces. Os chefes de cozinha são especialistas em preparar pratos e inventar sabores com uma mistura de doce e azedo, um gosto açucarado com salgado, meio amargo e por aí vai... Enquanto lê esse texto, você pode ter lembrado de alguma receita e se já provastes algo do tipo vai saber que: o agridoce pode mudar completamente a concepção do sabor do prato!


Minhas irmãs, esse texto não é sobre comida! É sobre a nossa vida... Algum tempo venho refletindo sobre isso e é perceptível que a nossa vida aqui na terra é repleta de momentos agridoces. Esses momentos são proporcionados pelo próprio Deus para entendermos que podemos, aqui na terra, experimentar prelúdios de algo bem maior. Vamos saber daqui a pouco do que se trata. 


Momentos...


Quando você está no seu devocional ou até mesmo na igreja e todos estão adorando ao Senhor e você não quer que a hora passe, porque está tão deleitável, é singular e inesquecível! Estar com a nossa família compartilhando momentos únicos, é maravilhoso! Viajar e conhecer lugares novos, é muito bom! Conversar (mil assuntos aleatórios) com nossos amigos (esquecendo até da hora), é incrível! Estar à mesa tomando um café com quem a gente ama, é formidável! Tomar um sorvete ou um açaí ou água de coco e assistir um pôr do sol, é sensacional! Pequenos (ou grandes) momentos do dia tornam-se inesquecíveis pela simplicidade e doçura que eles nos proporcionam.


Mas...


É bem verdade que a vida não se resume a esses momentos, há também aquela parte que a gente não gosta... Há perdas, há choro, há frustração, há ansiedade, há um sabor azedo... Por que? Porque HÁ PECADO! E consequentemente há insatisfação. Deus fez o mundo, nos criou e colocou dentro do nosso coração algo que impede termos plena satisfação nessa vida terrena. Talvez você não saiba, mas dentro do seu coração, do meu, do nosso HÁ ETERNIDADE!


“Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem” Ec.3:11

 

Temos fome, sede e anseio por algo que é transcendente. Não somos desse mundo e tão pouco ficaremos para sempre nele.


 “Ao descobrir em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo poderia satisfazer, a explicação mais provável é que eu tenha sido feito para outro mundo. Se nenhum dos meus prazeres terrenos consegue me satisfazer, isso não prova que o universo é uma fraude. Provavelmente os prazeres terrenos nunca tivessem tido a intenção de satisfazer estes prazeres, mas apenas de despertá-los para levá-lo à coisa certa. Nesse caso, tenho de cuidar, por um lado, para nunca desprezar ou ser ingrato por essas bênçãos terrenas e, por outro, nunca tomá-las equivocadamente por algo mais do que elas são: meras cópias, eco ou miragem.

 

Viva intensamente a sua vida agridoce, sabendo que há algo maior e melhor te esperando. “Jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” (1Co.2:9)


Alegre-se neste dia! Agradeça a Deus pelos prelúdios de doces momentos que Ele te proporciona, pois é só um ensaio do que virá! E quando estiver provando do “agre”, não esqueça: Ele está com você, não tenha medo, pois Ele é teu Deus. Ele te fortalece, te ajuda e te segura pela mão.


Lembre-se, o agridoce pode mudar completamente a concepção do sabor da vida!



Sara Abdala

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.